Qual a sua opinião sobre VOCÊ?

Olá, tudo bom?

É comum pensar ou até dizer o que se acha de uma outra pessoa, se ela é bonita ou feia, gorda ou magra, legal ou chata, mas você já parou pra pensar qual a sua opinião sobre você? Se você tivesse que contratar alguém para trabalhar na sua função, contrataria você mesmo? E pra namorar, você seria sua melhor escolha? Caso a resposta seja não para estas duas perguntas, saiba que é possível mudar, basta querer. Se a resposta for Sim, parabéns! Você deve estar construindo uma trajetória de sucesso!

Quando você pensa em você que imagem vem a sua mente? Você pensa em outras pessoas falando o que acham sobre você, ou a análise vem de você mesmo? Você é autocrítico e se julga? Que tipo de críticas e julgamentos vem a sua mente? Se fizer sentido para você, escreva estas respostas, elas podem te ajudar no seu dia a dia.

Peço agora que faça um simples exercício: em instantes feche os olhos e pense em você; observe que IMAGEM você VÊ, ela é colorida ou preta e branca, é grande ou pequena, é uma foto ou passa como um filme? Escute o som da sua voz, do ambiente... perceba a sua sensação ao imaginar você; FAÇA AGORA!

Compartilhe sua experiência.

A imagem que você vê pode dizer muito sobre os seus resultados, pois se você não consegue enxergar a si mesmo como a pessoa que gostaria de ser, muito provavelmente você transmite este sentimento e percepção para as pessoas que convivem com você.

Este exercício de autoimagem ajuda você a trabalhar sua autoconfiança e seu amor próprio, no entanto, para muitas pessoas, este exercício talvez seja difícil, pois nunca pararam para observar as imagens que sua mente cria, e, por isso, tem dificuldade em encontrar a própria imagem. Se você também teve dificuldade, não se preocupe, refaça o exercício em outro momento, pode ser que você esteja procurando uma imagem nítida, como uma fotografia, mas pode ser diferente disso, apenas observe qual a imagem que surge quando pensa em você.

Muitas vezes quando se julga uma pessoa, este julgamento tem mais relação com quem está julgando do que com quem está sendo julgado. Ao chamar alguém de mentiroso, isso pode ser um reflexo de quem está falando.

Conhecer a si mesmo pode ser o seu maior conhecimento, pois assim você terá consciência de quais são suas características favoráveis para superar os desafios que você enfrenta, assim como, quais dificuldades lhe limitam a agir da maneira que gostaria, e entender o porquê que você age da mesma maneira em situações específicas.

GOSTOU? COMENTE abaixo. Ficamos felizes em saber sua opinião!

CURTA, COMPARTILHE, marque seus conhecidos que podem se beneficiar desta publicação!

Cadastre-se AQUI para saber mais sobre como criamos as Representações Internas, e como elas influenciam diretamente em nosso comportamento.

 

Forte Abraço

Maxwell Braga