Atendimento - O seu cartão de Visita!!!

Olá Ser de Sucesso!!!

Faz sentido para você que um cliente insatisfeito, que foi mal atendido, dificilmente voltará a comprar com você? E aí o que acontece? Bem... Você terá que gastar muito mais energia para conquistar novos clientes a cada dia, ou redobrar a energia para reconquistar aquele cliente insatisfeito.

Gastando Energia

Muitos empresários não se dão conta desse gasto e ficam dissipando energia, tempo e dinheiro tendo que estar reconquistando clientes e/ou conquistando novos clientes toda hora.

Não seria muito mais simples atender bem o cliente e deixa-lo satisfeito para que ele coloque você e sua marca/empresa na cabeça e no coração? Fazer com que o cliente sempre que tenha uma necessidade relacionada ao seu serviço ou produto lembre de você, da sua marca, da sua empresa?

O Neuromarketing pode ser muito útil quando o assunto é colocar sua marca na cabeça do cliente, e podemos falar sobre esse assunto um pouco mais a frente, aqui em nosso blog, mas o cliente só se torna seu FÃ quando você conquista o coração dele, e não existe segredo para isso: ATENDIMENTO PREMIUM.

E o que seria um atendimento Premium? Saber ouvir o cliente e entender a necessidade DELE, saber se comunicar de forma assertiva para que o cliente entenda exatamente a informação que você está transmitindo, ser proativo e consultor, para, entendendo o que o cliente precisa, saber oferecer exatamente algo que supra a sua necessidade.

Mas antes de tudo isso, sabe o que é importante? Ser cordial, gentil, receber o cliente com educação e carinho... Um bom dia, boa noite, boa tarde... O que o(a) senhor(a) precisa? Em que posso servi-lo(a)?... Buscar entender o “problema” e encontrar soluções. Isto é fundamental!!!!

Fazendo isso, você começa a transformar o seu cliente em fã e um fã divulga, defende e até vende por você. Então, assim você economizará energia, tempo e dinheiro e, com certeza, ganhará muito mais!!!