Cliente - A razão de existir da Empresa

Olá, tudo bom?

Apesar do momento de dificuldade econômica que o país enfrenta, todos os dias são abertas novas empresas, isso demonstra o grande potencial empreendedor dos brasileiros. Mas, por qual motivo você está abrindo a sua empresa? É para ter uma renda melhor? Pra ter controle do seu tempo? Ser seu próprio patrão? Ficar Rico?... Não sei qual é a sua resposta, mas se o foco do seu negócio não for o seu cliente, hum..., tem problema a vista.

Quando se pensa em abrir um negócio, o empreendedor precisa ficar atento a muitos detalhes, como nome da empresa, local, criação do CNPJ, alvará de funcionamento, entre outros, mas o principal detalhe que deveria ser focado é: O meu negócio atende a necessidade do meu futuro cliente?

Quando você entende a necessidade do seu cliente, é mais simples você enxergar uma oportunidade de negócio, pois isso irá lhe guiar na estruturação da sua empresa, e assim, aumentar sua chance de ter muito sucesso!

Todos os dias nos são apresentados problemas que precisam de solução, e é neste ponto que reside grandes oportunidades. Nos dias atuais, há tantas empresas fornecendo uma variedade de serviços que dá a ideia de que todas as grandes oportunidades já foram preenchidas, mas mesmo que, na área em que você pretende estabelecer seu negócio, existam outras empresas, nunca uma será igual a outra.

Uma das coisas que diferenciam muito as empresas é a qualidade de atendimento, a atenção dispensada em entender a necessidade do cliente, principalmente se você oferece o mesmo produto que um concorrente.

Cada cliente tem uma necessidade específica, e conhecer esta necessidade é o ponto chave para sistematizar o seu empreendimento, pois assim, você terá como oferecer o produto ideal para o seu público.

De posse deste conhecimento, dê atenção também a qualificação dos seus colaboradores, pois são eles que tem o contato direto com o cliente. E quando falo qualificação, não me refiro a curso de formação superior, pois o que mais se procura hoje nos colaboradores é competência comportamental, onde saber trabalhar em equipe e ser proativo lideram a lista. É necessário treinar os funcionários, para que possam vestir a camisa da empresa, e atender de forma Espetacular cada cliente que chegar até sua porta.

Então, qual a oportunidade de negócio que você enxerga atualmente? Você conhece o seu cliente? Você se sente inspirado e preparado para empreender?

Compartilha conosco suas dúvidas e opinião!

Forte Abraço

Maxwell BragaclienteComment