O que lhe leva a agir?

Todos os dias você acorda pela manhã, e levanta para cumprir algo, seja uma rotina do trabalho, dos estudos, ou simplesmente ficar em casa. Mas o que lhe motiva a agir todos os dias? Qual o propósito de agir desta maneira diariamente? Você já parou para pensar nisso?

Quando criança, é muito comum você agir de acordo com o que seus pais mandam. Você não tem muita consciência de qual a função da escola, do esporte ou da aula de língua estrangeira, você apenas cumpre o que seus programam. No entanto, você talvez tivesse sonhos ilimitados, vivia a vida com mais prazer e entusiasmo. Mas onde foi parar este entusiasmo pela vida?

Viver é muito bom, é prazeroso, divertido, desafiador... mas sobreviver talvez perca um pouco a graça, pois é sempre a mesma rotina. Já parou para observar em que momento surgiu esta rotina? Provavelmente foi no mesmo instante em que você parou de sonhar!

Sonhar em conquistar algo motiva qualquer ser humano a ir em frente, a AVANÇAR DE FASE, pois sabe que o que o espera é maravilhoso, é a realização de um desejo! Muitos sonham em terminar uma faculdade, um mestrado ou um doutorado. Outros em construir uma família, ou até em conquistar o tão sonhado emprego!

Mas... mais importante do que sonhar e ir em busca da realização deste, talvez seja o motivo pelo qual você busca esta realização! Você sabe exatamente qual o motivo que lhe faz ir em busca dos seus sonhos? Que motivo o faz acordar cedo, ou dormir tarde, tudo para alcançar seu objetivo? Quando se sabe pelo que se luta, é mais fácil encarar qualquer batalha! Isto vale não só para a realização dos seus objetivos pessoais, mas também para os objetivos das empresas, pois, quando os colaboradores entendem qual é a meta da empresa, qual o propósito dela, é muito mais simples vestir a camisa.

Então, se você não sabe exatamente qual o motivo que o faz ir além, talvez seja interessante você parar um pouco de correr na "roda de ratos" e buscar este propósito, pois uma pessoa com propósito não vê os desafios, os obstáculos, nem as objeções, ela só enxerga seu objetivo, ela age movida por esta emoção, por esse combustível, e torna-se incansável na busca da concretização dos seus sonhos e objetivos.

Então, faça o seguinte exercício: pare um pouco, feche seus olhos e imagine-se ainda criança; qual era o seu maior sonho? O que você buscava realizar? Imagine-se realizando este sonho de criança, e observe que sensação você sente ao realizar este sonho! Hoje quem é a pessoa que você mais ama? O que você deseja proporcionar a esta pessoa? Se você tivesse todo o dinheiro que precisasse, o que você faria no seu dia a dia? Que função você desempenharia?

Se, com este exercício, você conseguiu imaginar algo que fez o teu olho brilhar, fez você voltar a sonhar, parabéns!!! Busque viver alinhado com o seu propósito, mesmo que seja nas mínimas ações!!!

Identificar seu propósito de vida e se alinhar com ele é um grande passo para que você AVANCE DE FASE em sua vida!!!

Gostou? Então, COMENTE, Teremos muita satisfação em responder a seu comentário.

Compartilhe com seus amigos que possam se beneficiar com este artigo.

 

Forte Abraço