Como encantar o cliente!!!

Olá, tudo bem?

 

ENCANTAR o cliente parece ser uma missão quase impossível, tendo em vista a grande oferta de empresas físicas e também online. Mas, talvez seja mais simples do que você imagina, pois é preciso apenas habilidades para isso. Vamos Ver?

Imagine você, o que é preciso para um vendedor/atendente lhe deixar encantado? Agora, escreva três maneiras que você ficaria encantado.

Quando nos colocamos como cliente de nosso próprio estabelecimento, é possível ter uma boa noção do que é preciso fazer para encantar os clientes. E, é bem verdade, que também pode-se observar o que esta sendo feito de errado.

O cliente que procura uma loja para adquirir algo, busca mais do que um produto ou serviço, ele quer adquirir uma boa experiência. É exatamente por isso, que ele reclama caso seja mal atendido. E, sinceramente, agradeça se seus clientes reclamam de um mal atendimento ou produto, pois isso significa que ele se importa com sua loja, caso contrário, simplesmente viraria as costas e falaria mal para todas as pessoas que ele conhece.

Gerar uma experiência incrível para o seu cliente é o primeiro passo para fidelizá-lo, pois sempre que pensar no seu produto terá boas recordações, e a certeza que quando voltar, será muito bem tratado.

Cortesia gera simpatia, então, perceba que quando você oferece um simples copo de água, seu cliente irá mudar de fisionomia, ficando mais feliz e propenso a fazer negócio com você. Por mais que pareça óbvio, a atitude de cortesia não é tão comum de se receber no mercado. Normalmente, há preocupação de vender, e esquece que quem está comprando não é o dinheiro, e sim uma pessoa, que necessita de atenção.

Outra dica é, dê Atenção exclusiva ao seu cliente, esqueça o celular, computador ou outras pessoas no ambiente. Sabemos que muitas coisas chamam a atenção, o celular toca, alguém lhe chama. Mas no momento do atendimento, a pessoa que mais importa está a sua frente, e merece sua atenção, então, olhe nos olhos e escute o que ela fala atentamente, pois é nas entre linhas que está a real necessidade do cliente. 

Em uma postagem anterior, falamos sobre a importância de ouvir na essência, que complementa esta postagem, caso não tenha visto, clica aqui ou procura ao lado o título "Atendimento - Ouvir para Servir!".
O comum, as outras empresas já fazem. É possível fazer sempre mais e melhor. Agir diferente surpreende, e assim você receberá mais que o dinheiro do cliente, receberá um sorriso de satisfação e indicações, que geram cada vez mais vendas e sorrisos sinceros de satisfação!

COMENTA abaixo sua opinião, duvida ou sugestão! COMPARTILHA com seus amigos que possam se beneficiar!

Forte Abraço