SONHAR lhe faz VIVER
Sonhar lhe faz viver

Olá, tudo bem?

Quais são os seus sonhos? Aliás, Você tem sonhos a realizar?

Você pode entender que sonho são as imagens e sensações que você tem quando dorme, ou que é tudo que você imagina, mesmo estando acordado. Para este artigo, vamos adotar que sonho é todo desejo que você tem, ou teve, dentro de você, e que almeja conseguir realizar. Tudo bem?

Sonhar para algumas pessoas é apenas o primeiro passo para a sua realização, mas para outras é uma grande dificuldade. Isso porque o mundo em que vive-se desestimula você a sonhar, tem a ideia que não é mais possível ter grandes sonhos, pois isso é loucura, tem que se contentar com o que tem!

Agora imagine se todas as pessoas que já passaram por aqui pensassem desta forma. Já imaginou, Henry Ford pensando que desenvolver uma linha de produção de veículos era besteira, que o correto era produzir cada carro manualmente. Pense em Thomas Edison pensando: pra que desenvolver a lâmpada elétrica? Ou imagine Santos Dumont olhar para suas ideias e pensar que era tudo loucura. Como estaria a vida hoje?

Os grandes realizadores da história foram também conhecidos como grandes loucos, pois acreditavam em seus sonhos cegamente, com toda fé que existia neles. Acreditavam que, de alguma maneira, seus sonhos seriam concretizados. E você, também acredita?

Charles Chaplim disse certa vez que "O homem não morre quando deixa de viver, mas sim quando deixa de amar". É possível dizer que o homem morre quando deixa de SONHAR! Infelizmente, algumas pessoas já deixaram de sonhar, independente da idade! E viver sem ter uma perspectiva de que alguma coisa pode mudar para melhor, é sobreviver esperando o dia...

Lembre de quando você era criança, quais eram seus sonhos? Qual era a profissão que você desejava exercer? Onde você imaginava morar? Como era a sua família? Que veículo você andava? Como era seu porte físico? Aceitar o que você tem e como você está é necessário para saber seu ponto de partida, mas aceitar morrer aí, é uma questão de escolha.

Então, se você pode escolher, que tal escolher ter mais saúde, mais amor, mais felicidade, mais amigos, mais satisfação em trabalhar. Pare agora um pouco e pense qual é o seu maior sonho? E o que você precisa para realizá-lo?

Inunde seu coração e sua mente cheio de muita emoção positiva, de sensação de realização, felicidade, satisfação, amor e comece a viver hoje a vida em que você deseja viver! Comece hoje a ser a pessoa que você gostaria de ser, isto irá influenciar suas atitudes, escolhas e RESULTADOS!

Deixe seu comentário, teremos enorme satisfação em responder!

Forte Abraço!!!

Culpa ou Responsabilidade

Olá, tubo bem?

Culpa

Quantos de vocês já se bloquearam de fazer algo por ficar se culpando? E quantos de vocês já ficaram buscando um culpado ou apontando um culpado para algo que aconteceu?
Agradeço por sua resposta!

Quantos de vocês tem dificuldade de pedir desculpas? E quantos de vocês, acha natural pedir desculpas quando comete algum erro?

Em seu cd, ao cantar a música Aquarela, Pe. Fábio de Melo fala que "a culpa nos paralisa", e pensando nisso e em alguns fatos ocorridos que vamos abordar este tema hoje.

A sociedade evoluiu para um período onde exige-se mais de cada pessoa, tanto na área pessoal como na profissional, e os erros estão sendo cada vez mais penalizados, parece que a humanidade está diminuindo.

Mas alguns pressupostos dizem que para todo comportamento humano há uma intensão positiva e que , o ser humano tem o direito de errar.

Aceitando isso como verdade, pode-se observar que buscar culpados para os acontecimentos apenas leva ao ressentimento, ou seja, buscar sentir novamente o que aconteceu. 

Pesquisando o significado no dicionário (https://www.dicio.com.br/culpa/), tem-se como resposta que culpa é: "Responsabilidade por uma ação que ocasiona dano ou prejuízo a outra pessoa; Sentimento doloroso de quem se arrependeu de suas ações;". Então, observe bem que o próprio significado impõe uma carga emocional (Sentimento Doloroso) sobre esta palavra, e isto se reflete no comportamento de quem assume a culpa ou procura por ela, seja em si ou em outro.

Mas, para que você está buscando sentir esta carga emocional? Para sentir-se vítima? Para ver que fez sua parte? Não importa a resposta, ao sentir novamente esta culpa, você estará vivenciando novamente o fato, e muitas vezes ficando preso a ele.

Tanto na esfera profissional, quanto na pessoal, culpar alguém não resolve muito, apenas paralisa a pessoa e a faz sentir-se mal, mas que medida corretiva ou reflexiva ela pode ter? É neste ponto que destaca-se a importância da Responsabilidade. 

Diferente da culpa, a responsabilidade traz uma carga de reflexão, possibilitando a pessoa que se observe o comportamento danoso, o problema causado e como corrigir ou pelo menos evitar que se cometa novamente o mesmo erro. 

Responsabilidade

De acordo com o dicionário, Responsabilidade significa o "dever de arcar, de se responsabilizar pelo próprio comportamento (...). [Por Extensão]  Sensatez; competência para se comportar de maneira sensata." (fonte: https://www.dicio.com.br/responsabilidade/)

Sendo assim, a responsabilidade lhe dar oportunidades, trazendo consigo a sensação de reflexão. Pedir desculpas não é vergonhoso, nem tão pouco é para pessoas pequenas e fracas. É um gesto de pessoas grandes, pois só quem é grande tem a capacidade de observar seus próprios erros, pedir desculpas e refletir o que pode ser feito deste momento em diante.

Substitua a culpa pela responsabilidade! o que parece ser algo simples demais, lhe trará uma grande diferença na carga emotiva. Isso lhe trará mais leveza no seu dia a dia.

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Forte Abraço 

Smartphone - Aliado ou Vilão da produtividade
Smartphone - Aliado ou vilão

Sem sombras de dúvida, o Smartphone foi um grande sucesso nas inovações tecnológicas, e tornou-se item indispensável para profissionais e executivos que se beneficiam de sua funcionalidade para fazer apresentações, reuniões, acompanhar a produtividade de equipes, e tudo o quanto mais este pequeno aparelho possa lhe possibilitar com poucos toques.

Mas este pequeno aparelho não se limita a área profissional, e conquistou a atenção de todas as faixas etárias e públicos, sem distinção de classe social. De jovens estudantes a idosos, a utilização do smartphone hoje atinge um número assustador de pessoas ao redor do mundo. Mas, até onde vai a utilização saudável e produtiva destes aparelhos.

Imagine que seu aparelho celular quebrou, e você irá ficar sem ele por 24 horas, isso mesmo 24 horas sem utilizar aplicativos para conversar, pesquisar, produzir. O que você sente? Como acha que será seu dia? E se você também ficasse sem utilizar o computador ou tablet no mesmo período, como se sentiria? Completo?

Pesquisa realizada pela Universidade de Maryland, nos Estados Unidos*, entrevistou jovens de dez países, para saber o que eles sentiam após 24 horas sem utilizar tecnologia (celular, tablet ou computador), e as respostas foram alarmantes, pois estes jovens apresentaram sintomas de abstinência, isso mesmo, a mesma abstinência sofrida por dependentes de drogas!

Você seria capaz de imaginar que um produto tão inovador e simples pudesse provocar esta dependência em seus usuários?

A verdade é que os aplicativos desenvolvidos para estes aparelhos estão cada vez mais personalizados e direcionados para seu público alvo, onde geram cada vez mais interatividade e dependência.

Se você deseja realizar atividade física como corrida, tem aplicativo que lhe auxilia a medir seu desempenho.  Se quer controlar melhor sua agenda de compromissos, também tem aplicativo. Quer fazer apresentações no trabalho, tem aplicativo, e lógico, quer ter maior relacionamento com outras pessoas, existem vários aplicativos. Acontece que, esta interação social está se tornando muito prejudicial as relações humanas, pois teclar no celular é bem diferente do que conversar com alguém pessoalmente, onde você ver, escuta, toca e sente a pessoa que está com você.

Hoje um dos maiores problemas da população está na comunicação, seja ela escrita ou falada. Cada vez mais, erros de escritas são identificados em provas de concursos, cada vez mais, pessoas com receio e dificuldade de fazer apresentações em público. Então, como utilizar este fantástico aparelho de forma a contribuir com o seu dia?

Esta é uma pergunta que pode ser respondida de diversas formas, mas em todas elas será desenvolvido alguma estratégia para que a utilização do smartphone seja diminuída.

Identifique o que você sente quando está utilizando, esta pode ser uma grande pista de como você pode melhorar sua utilização. Assim como drogas, o celular pode lhe trazer prazer momentâneo, e isto pode viciar. Busque algo que lhe dar prazer no seu dia a dia, para que possa substituir. Um dos motivadores do ser humano é a busca pelo prazer.

Estabeleça uma agenda de utilização das redes sociais. Estes aplicativos tem sido grandes ladrões de tempo, diminuindo consideravelmente sua produtividade no trabalho, e dificilmente você encontra algo que não possa esperar um pouco pra ser visto.

E você, como tem utilizado este aparelho que pode auxiliá-lo produzir ou a deixar de produzir profissionalmente?

 

* Dados obtidos no link: http://istoe.com.br/326665_VITIMAS+DA+DEPENDENCIA+DIGITAL/

 

Indiferença - você conhece alguém que age com?

Olá, tudo bem?

Quantos de vocês já enviaram uma mensagem para um grupo de amigos e foi totalmente ignorado? E quantos de vocês já ignoraram alguém, seja em mensagem ou pessoalmente?

Mario Quintana

Como diria Mario Quintana - "A indiferença é a maneira mais polida de desprezar alguém"!

A internet tem como uma de suas funções a de aproximar as pessoas. É possível conhecer alguém que more do outro lado do mundo em questões de segundos, e criar um relacionamento de forma simples e rápida! Mas ao mesmo tempo que encurtou distâncias, criou abismos entre as pessoas. Parece contraditório? Mas você já deve ter se sentido excluído em uma interação nas redes sociais!

O ser humano tem três necessidades básicas: ser amado; ser ouvido; ter o direito de errar;

No mundo profissional parece que esta última necessidade não tem lugar, pois os erros são penalizados de diversas formas. Mas aqui o foco são as duas primeiras necessidades.

Ser ouvido é uma necessidade básica, e que muitas vezes entra em conflito, tendo em vista que todo mundo quer ser ouvido, tornando assim as conversas em monólogos, já que a pessoa está prestando atenção no que ela mesmo está falando.

Se ser ouvido é uma necessidade, saber ouvir é uma grande habilidade, que deve ser cultivada diariamente, pois esta habilidade é extremamente valorizada pelas pessoas, sejam numa relação de amizade ou comercial. Quando você escuta as pessoas, entendendo realmente o que elas querem dizer, você se torna muito interessante para elas, e consegue atender suas necessidades, trazendo assim uma grande satisfação da pessoa em conversar e ser atendida por você.

Ser amado é outra necessidade muito importante, porque se sentir com valor para outras pessoas da sentido a vida! Mas você pode estar se perguntando, como amar alguém que não conheço, como amar a todas as pessoas com quem me relaciono. Quando fala-se em amar ao outro, se você parar um pouco para observar, em nada estar relacionado com sentimentos, e sim com atitudes! 

Agir positivamente é uma das maiores demonstrações de amor, pois todas as pessoas desejam ser tratadas com respeito, atenção, singularidade. E uma das melhores formas de você tratar alguém com singularidade é chamá-la sempre pelo seu nome, de forma correta, já que o nome é a primeira coisa que a identifica.

Olhando assim, parece ser tão simples, e mesmo assim as pessoas agem com indiferença com seus amigos e conhecidos. Esta semana, uma pessoa relatou que mandou uma mensagem para um grupo de amigos em um aplicativo de mensagens, e após sua mensagem veio uma outra que não respondia a sua, e ainda mudava totalmente de assunto.

Não sei se para você incomoda quando alguém ignora sua mensagem, ou se você nem dá importância, mas é sempre bom saber que se você ignora as mensagens de seus amigos, e pior, ainda envia uma mensagem que muda de assunto, isso pode atingir de forma muito negativa em seu amigo, e por isso não estranhe se futuramente a receptividade dele para com você tenha mudado.

A indiferença é sem sombra de dúvida a pior forma de agir para com alguém, é você mostrar nenhuma importância a esta pessoa e isso é pior do que odiá-la, já que para isto, você precisa perceber a sua importância.

 Amar, respeitar, odiar, são maneiras de demonstrar sentimentos pelas pessoas, mas quando você ignora alguém simplesmente a despreza.

Então, observe melhor seus comportamentos de hoje em diante, o mundo dar volta, e alguém que você não considera importante hoje pode ser exatamente a pessoa de quem você precise no futuro, e como sempre deixamos marcas nas pessoas, que sejam positivas!

Deixe abaixo seu comentário! Compartilhe com seus amigos e até nos grupos que você faz parte. Isso pode deixar mais saudável as relações!

Forte Abraço!!!

 

O Capitão - A importância do líder em uma equipe
Capitão,  o líder em campo

Olá, tudo bem?

Quantos de vocês acreditam que o capitão é uma peça fundamental em uma equipe esportiva?
Agradeço pela resposta.

Você já passou pela situação de estar participando de um time apático, perdido que não sabe como agir, nem tão pouco para onde ir?
Estar presente em um time nesta situação é frustante e desesperador, pois parece que não tem muito o que fazer, apenas esperar o apito final. Então, fico me perguntando, onde está o capitão!

O capitão de uma equipe é mais que um jogador influente, é uma pessoa estratégica. O capitão deve conhecer todos do grupo, e se há alguém desconhecido, ele vai até esta pessoa para conhecer. Ele identifica se há alguém com problemas e sabe como conversar para auxiliar.

O descontrole emocional está cada vez mais em debate, pois a instabilidade de um membro interfere no trabalho e resultado de toda a equipe. Trabalhar a inteligência emocional, assumir a responsabilidade da equipe e conduzir cada membro é muito importante. Essa é, sem dúvidas, uma das tarefas do verdadeiro capitão!

O capitão é aquela pessoa que está em campo com os demais jogadores sentindo a pressão do momento, o ritmo do jogo e é um porta-voz do técnico. A atuação de um capitão é tão importante que se for necessário substituir o jogador, outra pessoa assume esta função de capitão, ficando sempre alguém em campo com esta função. No entanto, nem todo mundo está pronto para assumir esta responsabilidade, pois ser capitão é mais que estar com uma braçadeira ou jogar a sorte na moeda, ser capitão implica em ter voz ativa, olhar atento para sua equipe, dar sempre o seu 100%, ter foco no resultado, compromisso, é o primeiro a chegar e último a sair, é questão de treinar habilidades e recursos internos.

Mas você pode estar se perguntando - Eu não sou atleta, o que este artigo me beneficia? - E a resposta é simples, você não precisa ser um atleta para ser ou ter um líder (capitão), pois, no mercado de trabalho, ter alguém em quem se possa confiar é excelente, uma pessoa que tenha controle sobre as situações, que saiba se comunicar, delegar, orientar e que esteja próximo quando você precisa.

Então, se você é esta pessoa PARABÉNS! Assuma esta responsabilidade! Isso fará bem a você e a sua equipe!

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Forte Abraço

 

 

De colaboradores a aliados

Na última postagem, falamos de vários pontos importantes de um bom atendimento, para que você possa tornar seu cliente em FÃ.

Hoje, vamos falar um pouco sobre divulgação e marketing e como isto pode atingir sua empresa. Vamos lá?

Quantos de vocês tem investido em marketing? E quantos acham que investir em marketing é jogar dinheiro fora?

Agradeço por sua resposta.

É verdade que uma empresa, independente se nova ou já consolidada, precisa ser reconhecida no mercado. E em busca deste reconhecimento muitas empresas investem muito forte no marketing, contratando profissionais experientes, para transformar sua marca na mais lembrada entre os consumidores. Mas... E o seus colaboradores? Eles fazem parte deste investimento de marketing?
No mundo virtual as campanhas publicitárias atingem milhares ou até milhões de pessoas, mas apenas um pequeno percentual destes chegam a seu estabelecimento comercial. Acontece que fazer uma campanha publicitária dar certo, necessita do envolvimento de todos, principalmente dos colaboradores, pois são estes que receberão os clientes no estabelecimento, e serão de fato, o cartão de visita! Então, seus colaboradores sabem o intuito da campanha publicitária que tem feito? Caso a resposta seja não, estará jogando dinheiro fora!

Envolver o colaborador nas campanhas de marketing de uma empresa é mais que, simplesmente, informá-lo que existe uma campanha, é discutir com ele sobre a campanha, tirar suas dúvidas e ouvir suas sugestões, pois ninguém melhor que ele, que tem contato diariamente com o cliente, para saber as principais objeções, pedidos e até o principal público da empresa.

Desta forma, pode-se dizer que uma excelente campanha de marketing começa dentro do seu estabelecimento, pois se seus colaboradores comprarem a ideia, suas chances de sucesso aumentam consideravelmente.

Deixamos aqui a seguinte pergunta: Você conversa com seus colaboradores antes de investir em divulgação?

Deixe seu comentário, compartilhe sua opinião. Teremos muita satisfação em falar com você.

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Forte Abraço

Equipe Unida
Atendimento - O seu cartão de Visita!!!

Olá Ser de Sucesso!!!

Faz sentido para você que um cliente insatisfeito, que foi mal atendido, dificilmente voltará a comprar com você? E aí o que acontece? Bem... Você terá que gastar muito mais energia para conquistar novos clientes a cada dia, ou redobrar a energia para reconquistar aquele cliente insatisfeito.

Gastando Energia

Muitos empresários não se dão conta desse gasto e ficam dissipando energia, tempo e dinheiro tendo que estar reconquistando clientes e/ou conquistando novos clientes toda hora.

Não seria muito mais simples atender bem o cliente e deixa-lo satisfeito para que ele coloque você e sua marca/empresa na cabeça e no coração? Fazer com que o cliente sempre que tenha uma necessidade relacionada ao seu serviço ou produto lembre de você, da sua marca, da sua empresa?

O Neuromarketing pode ser muito útil quando o assunto é colocar sua marca na cabeça do cliente, e podemos falar sobre esse assunto um pouco mais a frente, aqui em nosso blog, mas o cliente só se torna seu FÃ quando você conquista o coração dele, e não existe segredo para isso: ATENDIMENTO PREMIUM.

E o que seria um atendimento Premium? Saber ouvir o cliente e entender a necessidade DELE, saber se comunicar de forma assertiva para que o cliente entenda exatamente a informação que você está transmitindo, ser proativo e consultor, para, entendendo o que o cliente precisa, saber oferecer exatamente algo que supra a sua necessidade.

Mas antes de tudo isso, sabe o que é importante? Ser cordial, gentil, receber o cliente com educação e carinho... Um bom dia, boa noite, boa tarde... O que o(a) senhor(a) precisa? Em que posso servi-lo(a)?... Buscar entender o “problema” e encontrar soluções. Isto é fundamental!!!!

Fazendo isso, você começa a transformar o seu cliente em fã e um fã divulga, defende e até vende por você. Então, assim você economizará energia, tempo e dinheiro e, com certeza, ganhará muito mais!!!

Qual a sua opinião sobre VOCÊ?

Olá, tudo bom?

É comum pensar ou até dizer o que se acha de uma outra pessoa, se ela é bonita ou feia, gorda ou magra, legal ou chata, mas você já parou pra pensar qual a sua opinião sobre você? Se você tivesse que contratar alguém para trabalhar na sua função, contrataria você mesmo? E pra namorar, você seria sua melhor escolha? Caso a resposta seja não para estas duas perguntas, saiba que é possível mudar, basta querer. Se a resposta for Sim, parabéns! Você deve estar construindo uma trajetória de sucesso!

Quando você pensa em você que imagem vem a sua mente? Você pensa em outras pessoas falando o que acham sobre você, ou a análise vem de você mesmo? Você é autocrítico e se julga? Que tipo de críticas e julgamentos vem a sua mente? Se fizer sentido para você, escreva estas respostas, elas podem te ajudar no seu dia a dia.

Peço agora que faça um simples exercício: em instantes feche os olhos e pense em você; observe que IMAGEM você VÊ, ela é colorida ou preta e branca, é grande ou pequena, é uma foto ou passa como um filme? Escute o som da sua voz, do ambiente... perceba a sua sensação ao imaginar você; FAÇA AGORA!

Compartilhe sua experiência.

A imagem que você vê pode dizer muito sobre os seus resultados, pois se você não consegue enxergar a si mesmo como a pessoa que gostaria de ser, muito provavelmente você transmite este sentimento e percepção para as pessoas que convivem com você.

Este exercício de autoimagem ajuda você a trabalhar sua autoconfiança e seu amor próprio, no entanto, para muitas pessoas, este exercício talvez seja difícil, pois nunca pararam para observar as imagens que sua mente cria, e, por isso, tem dificuldade em encontrar a própria imagem. Se você também teve dificuldade, não se preocupe, refaça o exercício em outro momento, pode ser que você esteja procurando uma imagem nítida, como uma fotografia, mas pode ser diferente disso, apenas observe qual a imagem que surge quando pensa em você.

Muitas vezes quando se julga uma pessoa, este julgamento tem mais relação com quem está julgando do que com quem está sendo julgado. Ao chamar alguém de mentiroso, isso pode ser um reflexo de quem está falando.

Conhecer a si mesmo pode ser o seu maior conhecimento, pois assim você terá consciência de quais são suas características favoráveis para superar os desafios que você enfrenta, assim como, quais dificuldades lhe limitam a agir da maneira que gostaria, e entender o porquê que você age da mesma maneira em situações específicas.

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Forte Abraço

Maxwell Braga
O que lhe leva a agir?

Todos os dias você acorda pela manhã, e levanta para cumprir algo, seja uma rotina do trabalho, dos estudos, ou simplesmente ficar em casa. Mas o que lhe motiva a agir todos os dias? Qual o propósito de agir desta maneira diariamente? Você já parou para pensar nisso?

Quando criança, é muito comum você agir de acordo com o que seus pais mandam. Você não tem muita consciência de qual a função da escola, do esporte ou da aula de língua estrangeira, você apenas cumpre o que seus programam. No entanto, você talvez tivesse sonhos ilimitados, vivia a vida com mais prazer e entusiasmo. Mas onde foi parar este entusiasmo pela vida?

Viver é muito bom, é prazeroso, divertido, desafiador... mas sobreviver talvez perca um pouco a graça, pois é sempre a mesma rotina. Já parou para observar em que momento surgiu esta rotina? Provavelmente foi no mesmo instante em que você parou de sonhar!

Sonhar em conquistar algo motiva qualquer ser humano a ir em frente, a AVANÇAR DE FASE, pois sabe que o que o espera é maravilhoso, é a realização de um desejo! Muitos sonham em terminar uma faculdade, um mestrado ou um doutorado. Outros em construir uma família, ou até em conquistar o tão sonhado emprego!

Mas... mais importante do que sonhar e ir em busca da realização deste, talvez seja o motivo pelo qual você busca esta realização! Você sabe exatamente qual o motivo que lhe faz ir em busca dos seus sonhos? Que motivo o faz acordar cedo, ou dormir tarde, tudo para alcançar seu objetivo? Quando se sabe pelo que se luta, é mais fácil encarar qualquer batalha! Isto vale não só para a realização dos seus objetivos pessoais, mas também para os objetivos das empresas, pois, quando os colaboradores entendem qual é a meta da empresa, qual o propósito dela, é muito mais simples vestir a camisa.

Então, se você não sabe exatamente qual o motivo que o faz ir além, talvez seja interessante você parar um pouco de correr na "roda de ratos" e buscar este propósito, pois uma pessoa com propósito não vê os desafios, os obstáculos, nem as objeções, ela só enxerga seu objetivo, ela age movida por esta emoção, por esse combustível, e torna-se incansável na busca da concretização dos seus sonhos e objetivos.

Então, faça o seguinte exercício: pare um pouco, feche seus olhos e imagine-se ainda criança; qual era o seu maior sonho? O que você buscava realizar? Imagine-se realizando este sonho de criança, e observe que sensação você sente ao realizar este sonho! Hoje quem é a pessoa que você mais ama? O que você deseja proporcionar a esta pessoa? Se você tivesse todo o dinheiro que precisasse, o que você faria no seu dia a dia? Que função você desempenharia?

Se, com este exercício, você conseguiu imaginar algo que fez o teu olho brilhar, fez você voltar a sonhar, parabéns!!! Busque viver alinhado com o seu propósito, mesmo que seja nas mínimas ações!!!

Identificar seu propósito de vida e se alinhar com ele é um grande passo para que você AVANCE DE FASE em sua vida!!!

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Forte Abraço

Como encantar o cliente!!!

Olá, tudo bem?

 

ENCANTAR o cliente parece ser uma missão quase impossível, tendo em vista a grande oferta de empresas físicas e também online. Mas, talvez seja mais simples do que você imagina, pois é preciso apenas habilidades para isso. Vamos Ver?

Imagine você, o que é preciso para um vendedor/atendente lhe deixar encantado? Agora, escreva três maneiras que você ficaria encantado.

Quando nos colocamos como cliente de nosso próprio estabelecimento, é possível ter uma boa noção do que é preciso fazer para encantar os clientes. E, é bem verdade, que também pode-se observar o que esta sendo feito de errado.

O cliente que procura uma loja para adquirir algo, busca mais do que um produto ou serviço, ele quer adquirir uma boa experiência. É exatamente por isso, que ele reclama caso seja mal atendido. E, sinceramente, agradeça se seus clientes reclamam de um mal atendimento ou produto, pois isso significa que ele se importa com sua loja, caso contrário, simplesmente viraria as costas e falaria mal para todas as pessoas que ele conhece.

Gerar uma experiência incrível para o seu cliente é o primeiro passo para fidelizá-lo, pois sempre que pensar no seu produto terá boas recordações, e a certeza que quando voltar, será muito bem tratado.

Cortesia gera simpatia, então, perceba que quando você oferece um simples copo de água, seu cliente irá mudar de fisionomia, ficando mais feliz e propenso a fazer negócio com você. Por mais que pareça óbvio, a atitude de cortesia não é tão comum de se receber no mercado. Normalmente, há preocupação de vender, e esquece que quem está comprando não é o dinheiro, e sim uma pessoa, que necessita de atenção.

Outra dica é, dê Atenção exclusiva ao seu cliente, esqueça o celular, computador ou outras pessoas no ambiente. Sabemos que muitas coisas chamam a atenção, o celular toca, alguém lhe chama. Mas no momento do atendimento, a pessoa que mais importa está a sua frente, e merece sua atenção, então, olhe nos olhos e escute o que ela fala atentamente, pois é nas entre linhas que está a real necessidade do cliente. 

Em uma postagem anterior, falamos sobre a importância de ouvir na essência, que complementa esta postagem, caso não tenha visto, clica aqui ou procura ao lado o título "Atendimento - Ouvir para Servir!".
O comum, as outras empresas já fazem. É possível fazer sempre mais e melhor. Agir diferente surpreende, e assim você receberá mais que o dinheiro do cliente, receberá um sorriso de satisfação e indicações, que geram cada vez mais vendas e sorrisos sinceros de satisfação!

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Forte Abraço