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Aprendizagem Experiencial

Aprendizagem Experiencial em Natal

É uma poderosa ferramenta desenhada para desenvolver competências que permitam inovar e melhorar o desempenho do pessoal das organizações.

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Sobre a Formação

Esta Certificação é eminentemente prática, fornece para os participantes técnicas que possibilitam desenvolver habilidades de expositores e multiplicadores de conhecimentos, tecnologia, técnicas de trabalho, valores, identidade e filosofia corporativa perante uma audiência, fornece também ferramentas para desenhar de forma correta sessões de aprendizagem especialmente elaboradas sob métodos participativos e intercativos.

- O papel do instrutor nas fases da capacitação
- O processo de ensino - aprendizagem
- Técnicas para promover a participação
- Desenho de uma sessão de aprendizagem
- Métodos e técnicas de capacitação
- Avaliação de uma sessão de aprendizagem

 

Conteúdo

  •  A Aprendizagem Experiencial.
  • Elementos e Processo da Aprendizagem Experiencial.
  • Ciclos da Aprendizagem Experiencial.
  • Como liderar dinâmicas efetivamente.
  • Os diferentes papeis no Coaching de Equipe.
  • Aceleradores de aprendizagem.
  • Dinâmicas e sua importância na formação de Equipes de Alto Rendimento
  • Criação e Contexto de dinâmicas
  • Dinâmicas Indoor / Dinâmicas Outdoor
  • Constelações Organizacionais

RESULTADOS ESPERADOS

Este programa procura como principal objetivo formar os capacitadores internos nas competências das últimas ferramentas de ponta para que possam criar capacitações de alto nível.

Temos ainda como objetivo entregar aceleradores de aprendizagem que permitam poder captar a atenção dos seus capacitados e desta forma poder criar espaços lúdicos de aprendizagem.

Outro objetivo importante é que ao finalizar o programa eles irão manejar as competências básicas das ferramentas de última geração que existem neste momento em capacitação como: Coaching Ontológico, Programação Neolinguística, Aprendizagem Experiencial, Constelações organizacionais.

Valorar a importância da capacitação como processo de mudança.
Desenhar uma sessão de aprendizagem.
Elaborar material didático visual e impresso.
Utilizar métodos, especialmente o expositivo-interativo
Desenvolver habilidades para falar em público e facilitar sessões de aprendizagem.
Avaliar uma sessão de aprendizagem.